A Série C do Campeonato Brasileiro não permite erros dentro de casa e o Paysandu continua desapontando a Fiel. Jogando dentro da Curuzu, o jejum de vitórias do clube só aumenta.

Isso porque o Papão sofreu mais uma derrota, a segunda dentro de casa na Terceirona, dessa vez para o Ferroviário-CE por 2 a 0, neste domingo (11), no estádio da Curuzu, em Belém e de quebra perdeu também a liderança do grupo A da competição.

 

 

 

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Paysandu começou fazendo as honras da casa e assustando com Paulinho, que acertou a trave aos 16 minutos em uma boa jogada, porém a resposta cearense foi certeira: em lance de infelicidade da defesa bicolor, o zagueiro Denilson cabeceou e marcou gol contra. Ferroviário-CE 1 a 0.

Com o gol, o Papão começou a apresentar sinais de nervosismo em campo e sentiu o gol, o que deu para o time cearense aproveitar e chegar ao segundo gol: Gabriel aproveitou cruzamento para ampliar o placar, aos 34 minutos. Ferroviário 2 a 0.

No segundo tempo, o Papão mudou a postura em campo e deu sinais de reação com Paulinho, que chutou colocado assustando o goleiro Rafael. Enquanto isso, o atacante Adilson perdeu uma chance só ele e a trave de anotar o terceiro gol do time cearense.

Com a derrota, o Paysandu continua sem vencer em casa e perde a liderança para o Botafogo-PB, que tem os mesmos 11 pontos, mas fica na frente nos critérios de desempate, enquanto que o Ferroviário-CE assume a terceira posição, com a mesma pontuação.

Na próxima rodada, o Paysandu recebe o Altos-PI em Belém e o Ferroviário-CE duela contra o Manaus-AM, em Fortaleza (CE).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: DOL
Foto: Jorge Luiz