O título não veio, mas o Remo termina o Campeonato Paraense 2021 com a melhor campanha na classificação geral. Após vencer o Castanhal por 3 a 0 na disputa do 3° lugar, os azulinos chegaram aos 31 pontos.

Paysandu e Tuna Luso com 25 e 26 pontos, respectivamente, se enfrentam pelo jogo de volta da final estadual no próximo domingo, mas não podem mais ultrapassar o time azulino na pontuação.

Em 13 jogos disputados no estadual, o Leão venceu nove e empatou quatro vezes. Foram 27 gols marcados e 12 sofridos. O aproveitamento do time foi de 79,4%. Contudo, a boa campanha não evitou a eliminação na semifinal para a Tuna nos pênaltis.

Artilharia

O Remo tem o segundo melhor ataque da competição, atrás apenas da Tuna, que tem 29 gols. Ao todo, 11 atletas diferentes marcaram, tendo ainda um gol contra do zagueiro Dedé, da Lusa. Dioguinho, com seis gols, foi o artilheiro azulino na competição. Veja a lista completa:

  • 6 gols: Dioguinho
  • 4 gols: Felipe Gedoz e Renan Gorne
  • 2 gols: Edson Cariús, Lucas Tocantins, Lucas Siqueira e Fredson
  • 1 gol: Wallace, Anderson Uchôa, Marlon, Rafael Jansen e Dedé (contra)

 

Dioguinho foi o artilheiro do Remo no Parazão com seis gols — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Os “garçons” azulinos

Na disputa do Parazão, 12 azulinos estão na lista de jogadores que deram assistências. Destaque para o lateral-direito Marlon e o volante Lucas Siqueira, cada um com quatro passes para gol. Confira:

  • 04 – Marlon e Lucas Siqueira
  • 03 – Lucas Tocantins
  • 01 – Felipe Gedoz, Dioguinho, Renan Gorne, Wallace, Gabriel Lima, Thiago Ennes, Wellington Silva, Fredson e Rafael Jansen

 

Com o fim do Parazão para o Remo, o time agora se prepara para a disputa da Série B do Brasileiro. O Leão estreia no dia 29 de maio contra o CRB, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Será o retorno do clube à Segundona após 13 anos.

Fonte: G1
Foto: Cristino Martins