A dona de casa Nádia Tavares Lima, 32 anos, teve o primeiro bebê nascido no Hospital Geral de Tailândia (HGT), às 19h47 do dia primeiro de 2021. Do sexo masculino, o bebê, que ainda não tem nome passa bem. “Estamos muito felizes. Eu estou bem e meu filho também. Só temos a agradecer o atendimento e o carinho recebido pela equipe do hospital”, ressaltou a genitora do bebê que pesou 2.695Kg, que é natural do Moju, distante mais de 130 Km de Tailândia.

Ao disponibilizar parto humanizado, a usuária teve acompanhamento da avó do bebê, Olinda Tavares que não escondeu a emoção do momento tão especial. “Só temos a agradecer a Deus e aos profissionais do hospital. Meu neto está muito bem”.

Segundo a coordenadora de Enfermagem do HGT, Mayara da Silva Soares, a equipe multiprofissional do Hospital Geral de Tailândia (HGT), realizou 1.415 partos (cesariano e normal) em 2020, sendo que somente em dezembro foram 145.

“Somos referência na região no atendimento à Maternidade, que funciona 24h, e está preparada com profissionais experientes e especializados para garantir assistência de qualidade, segura e humanizada”, destacou a enfermeira.
Com atendimento de baixa e média complexidade, o HGT oferece aos seus usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), várias especialidades, entre elas, ginecologia, obstetrícia e pediatria, além de ser referência para serviço de maternidade na mesorregião do nordeste paraense.

Estrutura – Com 51 leitos, o HGT dispõe de assistência de média complexidade garantida por uma equipe multidisciplinar que oferece as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.

Serviço: O HGT é um órgão do governo do estado que está localizado na Av. Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

 

 

Fonte: TNbrasiltv
Foto: Reprodução