O Remo enfrenta o Paysandu no próximo sábado perseguindo os três pontos para se manter no G4 do Grupo A da Série C do Brasileiro. Mas o Re-Pa também colocará em jogo um detalhe importante para a rivalidade entre azulinos e bicolores: o Leão não vence o maior rival há 10 partidas. Por isso, o time remista também quer a vitória para acabar com o bom momento do adversário no clássico.

Você lembra quando foi a última vitória do Remo contra o Paysandu?

Naquela tarde de 8 de abril de 2018, um domingo, o Remo fez 1 a 0 com gol de pênalti do atacante Isac e, de quebra, ainda levantou a taça de campeão do Parazão daquela temporada (veja, abaixo):

Aquele ano foi inesquecível para o Fenômeno Azul, já que o Remo, além do Campeonato Paraense, ainda comemorou o fato de ter vencido todos os quatro clássicos Re-Pa do estadual.

Do time treinado por Givanildo Oliveira, apenas o goleiro Vinícius e os zagueiro Kevem e Mimica seguem no Baenão. Uma curiosidade: o atacante Elielton, que hoje está no Paysandu, foi titular naquele confronto vestindo a camisa azulina.

Time do Remo na última vitória no Re-Pa: Vinícius, Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu (Felipe Recife), Fernandes e Adenilson; Isac, Felipe Marques, Jayme (Eliélton).

Fonte: G1
Foto: Igor Mota/O liberal